Temas de Hoje

Barão Zemo

 Barão Zemo é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores e enfrenta o Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra. Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial Bucky Barnes, Heinrich já teve o título de "O homem mais odiado de toda a Europa". Seu ato mais famoso foi a criação da primeira formação dos Mestres do Terror.
Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos.Ele inventou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte.

Apocalipse











Apocalipse possui uma ampla gama de poderes e ainda é auxiliado por uma avançada tecnologia alienígena. A totalidade de seus poderes varia de roteirista para roteirista e com as necessidades da história em questão. É fato que ele pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Já usou também habilidades como: rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatômicos,velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de se teletransportar entre vários outros. Ele possui níveis de energia infinitos pois a tecnologia dos aliens fazem com que seus poderes mutantes se elevem ao máximo ou seja infinito. E isso se dá, porque ele é um dos seres mais inteligentes do universo por isso dominou essa estranha tecnologia facilmente e a transformou em fonte de poder, além de ter o poder de controlar os cinco elementos da natureza (ar, agua, fogo, terra e raio), também tem a capacidade de controlar as evoluções desses elementos (fogo/lava, terra/rocha, raio/ferro, ar/furacoes,agua/gelo), se considera o mutante mais antigo que existe e é um grande inimigo dos X-men 

Hidra

O grande responsável pela criação da Hidra foi o ex-líder nazista Barão Wolfgang von Strucker. Hitler, furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do Barão von Strucker contra o Comando Selvagem do Sargento Nick Fury, ordenou que Strucker fosse executado. Fugindo do Alemanha Nazista com um grupo de seguidores fanáticos, Strucker fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados cegamente obedientes, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que lembra a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HIDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "HEIL HITLER" alemã, e seus juramentos de obediência e segredo.
Inicialmente, Strucker procurou montar sua base no Oriente Médio, mas, ao saber que no Japão membros de uma sociedade secreta que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Strucker deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha perdida no Pacífico. Contratou brilhantes cientistas renegados da Alemanha, Japão e até mesmo dos Estados Unidos e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a crição de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.
Para combater uma ameaça tão poderosa a ONU, e as potências da OTAN financiaram a criação da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do Hidra Supremo, o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Fury muitos anos depois.


Ao mesmo tempo que enfrentava a S.H.I.E.L.D em todo o mundo, Strucker discretamente fundou outros grupos terroristas nos Estados Unidos para ajudarem seus planos de subversão e conquista. Entre eles se destaca o Império Secreto, várias vezes enfrentado pelo Homem de Ferro e o Capitão América.

Depois de uma série de confrontos,as tropas da S.H.I.E.L.D finalmente conseguiram invadir a ilha da H.I.D.R.A e impedir que Strucker lançasse uma bomba de esporos radioativos que destruiria toda vida humana no mundo. A bomba explodiu dentro do escudo de energia que deveria proteger a ilha, causando a morte de todos os agentes da organização terrorista e, aparentemente, do proprio Strucker. Parecia ser o fim definitivo da Hidra

S.H.I.E.L.D

A S.H.I.E.L.D. foi criada nos anos 60 como resposta a descoberta das operações da terrível organização subversiva internacional conhecida como Hidra. Para seu diretor de operações foi convocado o ex-soldado americano e ex-agente da CIA, coronel Nicholas (Nick) Fury.
Embora seja uma organização internacional, sem vínculos legais com qualquer nação, a maior parte dos agentes e do financiamento da organização partem dos EUA - o que a coloca sob grande influência desse país. É, por isso, motivo de críticas e discussões já por muitos anos o papel de "agente do imperialismo americano" da S.H.I.E.L.D.
Na teoria, seu corpo de diretores é multinacional e somente a ONU pode autorizar ações da agência. Na prática, ela já foi usada como arma pelas potências ocidentais na Guerra Fria e contra governos "rebeldes" do terceiro mundo várias vezes, principalmente pelo Presidente dos E.U.A..
A principal base da S.H.I.E.L.D. está localizada em um gigantesco aero-porta-aviões e a agência possuiu escritórios regionais e bases secretas em todas as grandes cidades do ocidente. Embora a maior parte das ações da organização seja secreta sua existência é de conhecimento público, sendo considerado o órgão máximo de manutenção da lei (bem exemplificado na saga Operação: Tolerância Zero, quando eles inutilizam a força-tarefa multinacional elaborada para acabar com a "Ameaça Mutante)".
Nick Fury manteve o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. por décadas, tornando-se uma lenda viva nos meios de manutenção da lei e espionagem internacionais. Diversas vezes seus métodos "diretos" o colocaram em confronto contra os burocratas, políticos e outros que controlam e fiscalizam a organização. Em anos recentes, ele teve de promover um grande "expurgo" na agência para dissolver grupos corruptos e ineficientes instalados na diretoria. Outros dois personagens de importância dentro da Organização são o Coronel Dum Dum Dugan (braço-direito de Fury e segundo em comando) e G.W. Bridge, responsável por assuntos mutantes da organização.

Ainda mais recentemente, porém, Fury teve de se afastar da direção da S.H.I.E.L.D. devido ao escândalo da descoberta de seu envolvimento em uma operação não-autorizada contra o governo democraticamente eleito da Latvéria, na qual usou operativos civis como agentes agressores, entre eles os super-heróis Capitão América, Homem-Aranha, Luke Cage e Viúva Negra. Fury desapareceu e hoje é um renegado, procurado para prestar contas por essa operação desastrosa que se tornou conhecida como "Guerra Secreta".

Hulk

Antes de testar a Bomba Gama, Bruce estava em uma reunião com os militares explicando o que poderia ser tirado de proveito da Bomba Gama, destacando que ela poderia iniciar uma era de paz e harmonia. Porém, o General Ross estava ignorando o que Bruce estava dizendo e queria apenas saber se bomba teria serventia como arma. Enquanto questionava-o, Tony Stark chegou e garantiu que o invento de Bruce estava perfeito, porém que não tinha a potência para ser uma arma. Ross e os outros militares presentes se enfureceram e questionaram Bruce acerca disso. Bruce disse que o seu objetivo não é usar a radiação gama para destruir, mas sim usá-la para curar doenças. Tony caçoou do que Bruce disse, e isso fez os dois iniciarem uma discussão. Mais tarde, em um quarto de um motel onde Tony está hospedado, ele pediu a Bruce permissão para fazer melhorias na Bomba Gama, o que Bruce não quis. Após terem discutido, Bruce deixa o quarto e Tony, sem Bruce saber, faz algumas alterações na Bomba Gama, que a fariam atingir o potencial para ser uma arma.
Enquanto fazia as alterações, Tony havia descoberto que a Bomba Gama, mesmo estando com uma potência menor do que Ross queria, teria capacidade para causar muito mais destruição do que se tivesse em sua potência máxima. Tony também havia descoberto que a bomba não matava,mas sim alterava a biometria e havia mandado as informações em um e-mail para Bruce, porém Bruce ao ver que Tony havia lhe mandado um e-mail, o deletou sem ao menos ler.




Bruce estava presente no bunker de instrumentação na unidade de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da Bomba Gama. Observando que um civil violou a segurança e entrou na área de teste limitado, Bruce pede ao colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva quando ele tentou salvar o civil. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Bruce morresse na explosão, e que o projeto seria interrompido. Ao chegar no local de teste, Bruce conhece um adolescente chamado Rick Jones, ele o joga em uma trincheira protetora. Antes de Bruce poder ficar a salvo, a bomba detona e intensas ondas de radiação atingem a superfície. Banner é irradiado com partículas carregadas de alta radioatividade. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, ele não foi morto pela radiação, que em vez disso fez com que ele frequentemente se transforme no monstro humanóide chamado de Hulk pelos militares.
Após a transformação Bruce passou a fugir dos militares, conseguindo manter sua identidade em segredo com o auxílio de Rick.
 
Copyright © 2015. Grandes e Pequenos Herois