Temas de Hoje

Lex Luthor

Luthor é o arqui-inimigo do Super man, e como um supervilão de alto status, também entrou em conflito com o Batman e outros super-heróis do Universo DC. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940).


Luthor é um rico, louco e poderoso magnata de grande inteligência e incrível proeza tecnológica. Suas metas são tipicamente centradas em matar o Super man, o obstáculo mais importante para atingir os objetivos megalomaníacos do vilão.

 Apesar de usar periodicamente um exoesqueleto motorizado, ele tradicionalmente não tinha superpoderes ou uma identidade secreta.

Lex Luthoraparece tipicamente nas histórias em quadrinhos e outras mídias como um magnata careca com imensa riqueza e poder corporativo. No entanto, foi originalmente descrito como um cientista louco que, na veia de romances pulp, causa estragos no mundo com seu armamento futurista.

O personagem foi mais tarde remodelado como um magnata e industrial. Em suas primeiras aparições, Luthoré mostrado com uma cabeça cheia de cabelos ruivos. Apesar disso, o personagem ficou mais tarde sem cabelos como o resultado do erro de um artista.

 Uma história de 1960, por Jerry Siegel, expandiu a origem e motivações de Luthor, revelando que ele era um amigo de infância de Super man, e que perdeu o cabelo quando um incêndio destruiu seu laboratório.


Após a série limitada Crise nas Infinitas Terras, de 1985, o personagem foi re imaginado como um industrial maquiavélico e criminoso de colarinho branco, servindo mesmo que brevemente como presidente dos Estados Unidos. Nos últimos anos, vários autores reviveram a personalidade de cientista louco de Luthor da década de 1940.

O personagem foi classificada em 4º na lista dos 100 Maiores Vilões de Histórias em Quadrinhos de Todos os Tempos da IGN e como o 8º maior vilão pela Wizard de sua lista dos 100 Maiores Vilões de Toda os Tempos.


Ele também é descrito como um "mega-vilão" pelo crítico de quadrinhos Peter Sanderson, um dos poucos vilões da passagem do gênero cujas aventuras acontecem "em um mundo no qual as leis ordinárias da natureza são um pouco suspensas"; personagens como o Professor Moriarty, o Conde Drácula, Hannibal Lecter, Doutor Destino, o Coringa e Darth Vader também se encaixam nessa descrição.


Skrulls

Os Skrulls são uma civilização fictícia extraterrestre das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criada por Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1962, primitivamente como inimigos do Quarteto Fantástico.

 A primeira aparição desse povo foi em Fantastic Four #2, quando alguns deles estavam se fazendo passar pelos membros do Quarteto, e estes tinham que se defender.

Os Skrulls tem uma aparência um tanto bizarra para os padrões humanos. São verdes, tem orelhas pontudas e seu queixo é repleto de saliências. Usam, na maioria das histórias, um uniforme roxo e um capacete preto. São inimigos dos Krees, outra raça de alienígenas guerreiros.

Os Skrulls tem poderes idênticos aos da vilã Mística, e podem se transformar em quem desejarem, contudo, não podem copiar a força ou os poderes do mesmo. Em uma história, um comandante Skrull ordena um ataque ao planeta Terra, para coletar amostras de DNA dos membros da equipe do Quarteto Fantástico.


 Os Skrulls a conseguem, e o comandante, que havia unido forças com um comandante Kree(um império inimigo), usa a tecnologia deles e as amostras de DNA dos membros do Quarteto para se transformar na criatura conhecida por Super Skrull, um ser alienígena que possui os poderes de cada um dos membros do Quarteto Fantástico.


 Recentemente, estenderam o uso dessa tecnol
ogia numa tentativa de dominar o planeta Terra: a Invasão Skrull. Para dominar os seres humanos, os alienígenas utilizaram-se de um sórdido estratagema: infiltraram agentes disfarçados de heróis Marvel entre as suas variadas equipes, com o intuito de capturá-los, torturá-los e, após extrair amostras do DNA para copiar seus poderes e criar novos Super Skrulls, matá-los.

 Com a união da Iniciativa, dos Novos Vingadorese dos Thunderbolts, os extraterrestres foram derrotados e expulsos do nosso mundo. Porém, como os maiores beneficiados foram os supervilões, o fim dessa saga coincide com o início de outra: Reinado Sombrio.


O Colecionador

O Colecionador é um personagem fictício, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Apareceu a primeira vez na revista em quadrinhos norte-americana Avengers #28 (maio de 1966), como inimigo dos Vingadores e foi criado por Stan Lee e Don Heck. Mais tarde foi revelado ser um dos "Anciões do Universo".


É uma entidade cósmica de idade, limites de poderes e passado misteriosos. De aparência humanoide, ele singra o cosmo em sua base espacial, procurando espécimes únicas ou em extinção, às quais aprisiona e estuda, acrescentando-as à sua coleção. Longe de se considerar um tirano, ele se acha um salvador, pois, em sua visão de mundo, a única maneira daquelas espécimes sobrevivem é sob sua guarda.


A maior perda à sua coleção ocorreu quando Ária, a última representante da Raça Zennan, escapa do "Planeta-Prisão" do Colecionador e vai à Terra pedir a ajuda de Wolverine, para libertar as demais espécies cativas. Porém, quando Wolverine chega lá, o Planeta está sendo consumido por Galactus e, nem ele, nem o Colecionador conseguem impedi-lo.

 




Gangue da Demolição

A Gangue da Demolição se formou quando o Thor estava na prisão e planejava recuperar uma bomba gama criada pelo Dr. Eliot Franklin para extorquir milhões de dólares de Nova Iorque. Thor consegue recuperar seu martelo encantado e, durante uma tempestade, diz a Frankline seus companheiros de prisão Henry Campe Brian Calusky para agarrarem a arma. Um raio atinge o martelo, transformando os quatro homens em supervilões que formariam a Gangue da Demolição. Eles rapidamente escapam da prisão e enquanto procuram pela bomba gama são derrotados pelo Black Zombie e os Novos Vingadores.


Desde então a Gangue da Demolição repete um ciclo constante - fugir da prisão, lutar e ser derrotada por super-heróis, e voltar à prisão. A Gangue da Demolição já enfrentou Visão, Caveira Vermelha, Luke Cage, Victor Mancha, Venom, Krang e o Hulk, além de seu principal inimigo: Loki

Em outro confronto, a Gangue da Demolição achou que teria uma vitória rápida contra o Deus da Mentira e das Trapaças. No entanto, Lokiderrota a todos e fere seriamente o Thor- enfurecido pelo mesmo ter matado um inocente. Maça foge, e semanas depois recupera o martelo de Thor e tenta formar sua própria gangue antes de ser derrotado pelo Venom.


O feito mais marcante da Gangue da Demolição foi participar do espancamento do herói Líder durante um cerco à Mansão dos Vingadoresjunto com a equipe de super-vilões Mestres do Terror. Líder eventualmente, com o auxílio de Loki, confronta a Gangue da Demolição e os derrota, recuperando sua auto estima.

Eliot FranklinBrian CaluskyDirk Garthwaite
Henry Camp

Visão

Se tornou mais um recruta regenerado dos Vingadores quando eles descobriram que o Visão tratava-se de uma encarnação do Tocha Humana Original. O robô Ultron 5 havia raptado o corpo andróide do antigo herói e dera-lhe novos poderes e visual, para que fosse capaz de enfrentar os Vingadores ao mesmo tempo que apagara sua memória.


 Depois se soube que seus padrões mentais eram de um antigo inimigo dos Vingadores supostamente morto: o Homem-Poderoso, que depois ressuscitaria e adotaria o nome de Magnum.
A origem múltipla do personagem era complexa e tendia a confundir leitores, de forma que Steven Englehart e Roy Thomas nos anos 70 criaram uma nova versão: ele deixou de ser o corpo andróide do Tocha Humana, tendo os autores pretendido tornar um pouco mais coerente o seu romance com a Feiticeira Escarlate, que acabaria em casamento.

Teve 2 filhos com a Feiticeira Escarlate, mas estes revelaram-se fruto dos poderes de manipulação da realidade de Wanda, que utilizou como essência de seus filhos, fragmentos da alma de Mephisto.
Anos mais tarde, durante a fase dos Vingadores da Costa Oeste, o Visão regrediria à condição de robô e terminaria o casamento com a heroína, dando fim à história. Alguns anos depois integrou os Jovens Vingadores e começou um namoro com Estatura (filha do Homem-Formiga). Algum tempo depois, Loki, fazendo-se passar pela Feiticeira Escarlate, recrutou-os para a nova equipe de Vingadores de Hank Pym, durante o Reinado Sombrio.



Originalmente, os poderes do personagem Visão se baseavam em controle da densidade molecular de seu corpo, que podia ficar duro como Adamantium ou se tornar tão etéreo que atravessava diversos tipos de matéria, principalmente paredes; projeção de uma rajada solar, emanada pela pedra  em sua testa; força, inteligência e agilidade sobre-humanas; e a capacidade de voar.




Ultron

Ultron é um personagem da editora Marvel. Ele é um robô super vilão inimigo dos Vingadores. Foi criado por Roy Thomas e John Buscema e sua primeira aventura foi em Avengers # 54 de julho de 1968.

O robô Ultron foi um projeto do Dr. Henry Pym (Homem-Formiga). O corpo de Ultron é constituído de uma variação de Adamantium, metal fictício do Universo Marvel praticamente indestrutível.
Ultron rebelou-se contra o criador e hipnotizou Hulkpara atacar os Vingadores, sendo dado como destruído na luta que se seguiu. Depois disso seu programa passou a aperfeiçoar seu corpo de metal, que já teve várias versões.


Ultron é notável por ter criado dois seres que se tornaram poderosos Vingadores: o Visão, de uma cópia que fez do corpo andróide do Tocha Humana Original. E Jocasta, uma versão fêmea do próprio Ultron.

O aspecto visual e os poderes do personagem foram variados, mas os poderes sobre-humanos comuns incluem os níveis de força, velocidade, resistência, durabilidade e reflexos; voo em velocidades supersônicas, e várias armas ofensivas tais como explosões concussivas de energia disparada de seus sensores ópticos e mãos, e uma "eletroencefalografia", que coloca a vítima em um coma mortal.

 Esse raio também permite a Ultron hipnotizar e colocar vítimas sob seu controle mental, ou implantar subliminarmente comandos hipnóticos em suas mentes a serem ativadas em um momento posterior.

Ultron também tem a capacidade de converter a radiação eletromagnética em energia elétrica para uso ou armazenamento. Ultron tem um intelecto genial, uma capacidade de inteligência criativa e de auto reparo, cibernética sobre-humana, capacidades analíticas, bem como poder processar informações e fazer cálculos com velocidade sobre-humana e alta precisão. O personagem é um especialista em robótica e estratégia.

A armadura exterior é geralmente composta de adamantium primário, quase completamente imune a danos. (O primeiro uso do termo "adamantium" pela Marvel Comics foi feita em referência ao Ultron em Avengers # 66, publicada em julho de 1969). 

A maioria das unidades Ultroné alimentada por uma fornalha nuclear de pequena dimensão interna e incorpora um "transmissor de programa", que pode transferir por feixe ou toda a memória/personalidade do sistema Ultronem outros sistemas de computador ou duplicar corpos robóticos.

 Ultron também pode controlar outros computadores à distância. Ultron, ocasionalmente, reformou-se com uma aparência humanóide acima da cintura e uma máquina complexa, incluindo os aparelhos de raio trator para o vôo, abaixo da cintura.

 Um modelo de Ultron mais tarde desenvolveu a tecnologia mente-colméia, permitindo animar e controlar centenas de corpos suplentes simultaneamente. Ultrontambém usa um rearranjador molecular interno que torna o adamantium de sua armadura mais maleável e assim passou a ter a capacidade de reestruturar a sua forma física.


 O circuito eletrônico de Ultron é cuidadosamente protegido contra danos, embora a Feiticeira Escarlate tenha sido capaz de causar-lhe problemas de funcionamento.


O nascimento

Ultimo Ultron: Você é quase ingênuo.
Visão: Bem eu nasci ontem.

Vespa

Vespa é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora norte-americana Marvel Comics. Além de grande heroína e fundadora dos Vingadores, tornou-se também uma estilista extremamente renomada e altamente conceituada obtendo uma carreira de sucesso no Universo Marvel.


Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou, sob as escápulas e têmporas de Janet, células correspondentes àquelas encontradas nas asas e antenas dos insetos.

Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido.


 Como Vespa, ela ajudou o Homem-Formiga a levar o assassino de seu pai à justiça. Depois disso, tornou-se parceira de combate ao crime do diminuto herói, desenvolvendo suas habilidades de modo á um dia tornar-se uma heroína por conta própria.


Ronan o Acusador

Ronan nasceu no planeta Hala, capital do Império alienígena Kree na Grande Nuvem de Magalhães. Ronan, também é membro do "Conselho dos Acusadores", que são o equivalente a governadores, militares e juristas. Sua ascensão na hierarquia foi extraordinária,e logo acabou se tornando o terceiro mais poderoso do Império Kree. A entidade conhecida como: "Inteligência Suprema" o nomeou a "Supremo Acusador do Império Kree", e neste cargo ele ficou conhecido simplesmente como Ronan,o Acusador.


Mais tarde, Ronan foi enviado à Terra para investigar a derrota do robô Sentry-459 para Quarteto Fantástico. Percebendo a ameaça, a equipe lutou e derrotou Ronan, o que levou uma expedição Kree para espionar e avaliar a Terra. Capitão Mar-Vell foi um dos membro da equipe que conseguiu interagir com Ronan durante a sua missão.

Ronan armou secretamente um plano com Zarek para derrubar o líder Kree: a "Inteligência Suprema", pois acreditava que o Império não deveria ser governado por uma entidade não-humanóide. Ronan consegui por um tempo mas então foi paralisado pelos poderes psiônicos de Rick Jones, e o controle do Império Kree voltou novamente para a "Inteligência Suprema".
Ronan foi dominado mentalmente pela Inteligência Suprema, e neste tempo lutou com Mar-Vell por diversas vezes. Tempos depois, Ronan recupera sua sanidade mental e retorna à sua antiga posição de Acusador Supremo. Durante a segunda guerra Kree/Skrull, Ronan executa uma duplicado do Surfista Prateado.

Durante a Guerra Kree/Shi'ar, Ronan se une a equipe StarForce.
Quando a Terra se torna um planeta prisão, Ronan se torna uma espécie de diretor do planeta, aparentemente subordinado aos Shi'ar, mas isso é revelado ser parte de uma armadilha elaborada pela "Inteligência Suprema" para subverter o Conselho Galáctico e usar Ego, o Planeta Vivo como uma arma. Embora Ronan fosse capaz de elevar seu poder batendo na própria energia em Ego, ele foi derrotado quando Senhor Fantástico, Homem de Ferro, Golias e Bruce Banner conseguem inventar uma máquina que transfere a essência do Ego para Quasar. Ronan enfraquecido foi derrotado e capturado por agentes dos EUA.

Quando Ronan foi falsamente acusado de traição por Tana Nilo, ele descobre que foi enquadrado por um membro do alto escalão de uma casa Kree. Anos depois Ronan defendeu o Império Kree contra os eventos da Aniquilação, limpa seu nome e mata o traidor, embora não antes de seu acusador corromper a Inteligência Suprema. Em um ato de misericórdia, Ronan mata a Inteligência Suprema e se torna o novo governante do Império Kree.

Durante a conquista de Phalanx no Império Kree, Ronan trabalha com Super-Skrull e Wraith para libertar seu povo.

Quando os Inumanos buscaram ajuda dos Kree contra as Invasões Secretas dos Skrull, Ronan concordou com a condição de que a princesa dos Inumanos, Crystal, tornar-se sua esposa. A proposta foi aceita e o Império Kree ajudou na batalha e na derrota dos Skrull. No dia do casamento, ele foi severamente espancado pela Guarda Imperial Shi'ar e depois hospitalizado. Ele não conseguiu se recuperar totalmente até depois da Guerra dos Reis.


Durante a guerra no Canceres, Ronan foi membro da força de ataque principal do esquadrão de Nova. Em um esforço para evitar mais conflitos enormes Ronan também se juntou aos destruidores. Eles protegeram o "Galador de Espectros" Dire e se opuseram a Igreja Universal da Verdade que tentavam reviver Magus.

Mais tarde Ronan foi separado de sua esposa de Crystal sob as ordens de Raio Negro. Esta separação foi parte de uma trégua que foi feita entre Raio Negro e a recém ressuscitada Inteligência Suprema, que para garantiu a paz entre os Inumanos e o Império Kree. Crystal e Ronan ficaram profundamente tristes com essa decisão, embora o casamento fora arranjado pelo primeiro ter forçado as suas relações.


Durante os eventos Infinitos, Ronan O Acusador e a Inteligência Suprema apareceu como membros do Conselho Galáctico.

Treinador

Treinador, é conhecido como Taskmaster, é um vilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, tendo sua primeira aparição em Os Vingadores #195, lançado em 1980.


Ele aprendeu muitos movimentos por assistir vídeos de heróis em ação, e usou sua memória fotográfica para copiá-los e torná-los seus próprios. Considerando-se um empresário, Treinadorabriu uma escola de mercenários e criminosos para o treinamento nas artes de combate.

Treinador copiou perfeitamente os estilos das armas de combate de super-heróis, como o escudo do Capitão América, arco e flecha do Gavião Arqueiro, e os atiradores de teia do Homem-Aranha.


O Treinador aparece como vilão do Homem-Aranha disfarçado de professor de educação física de Peter Parker na série animada Ultimate Spider-Man, onde só de lutar com o super-herói aprende a copiar seus poderes.

Galactus

Galactus também conhecido como Devorador de Mundos, é uma personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele estreou em Quarteto Fantástico nº48, o inicio de um arco de história algumas vezes considerado como a melhor colaboração entre Lee e Kirby.


A totalidade de seus poderes ainda é desconhecida, mas sabe-se que Galactus utiliza seu incomensurável poder cósmico para vários fins, entre eles: é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar, tele transportar objetos e pessoas, já foi capaz de tele transportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes. 



Pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, projeção astral, utilização de tecnologia altamente avançada, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinésia ilimitada, tele transporte, manipulação de matéria e energia em escala subatômica, possui uma quase total onisciência e onipotência, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez, voltar no tempo e muitos outros poderes mais.




" Vocês não pode se esconder de mim!"

O Ceifador

O Ceifador é um personagem ficcional, vilão de histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Apareceu pela primeira vez em The Avengers #52 em maio de 1968, numa história de Roy Thomas e John Buscema.

Eric Williams, o irmão de Simon Williams, nasceu em Paterson, New Jersey. Eric  era a ovelha negra da família. Sua mãe lhe dizia que ele "nasceu mau", enquanto cobria Simon de afeto. O pai de Eric foi encarregado de discipliná-lo, mas era abusivo e indiferente.


 Ele até preferiu assistir TV preguiçosamente, enquanto Erictorturava o gato da família. Ao mesmo tempo, sua mãe Martha era amorosa e atenta com Simon, fazendo com que Eric se tornasse amargo e ciumento.
Um dia, Ericestava brincando com produtos químicos na garagem e provocou um incêndio que queimou sua casa. Simon sentiu-se culpado por não parar Eric, e resolveu ser responsável pelo irmão Eric a partir daí.
 À medida que crescia, Simon tornou-se estudioso enquanto Ericera um atleta. Eric também se tornou mais rebelde, e tentou fazer com que Simon se juntar a ele em seus pequenos furtos. Eventualmente Eric tornou-se um jogador e, juntando-se ao Maggia, mudou-se para Las Vegas. Enquanto isso, Simon assumiu os negócios da família: a Williams Inovações.

Em parte devido à concorrência com as Indústrias Stark, Willians Inovações entrou em falência. Desesperado, Simon apelou para Eric, afim de que o ajudasse. Simon desviou dinheiro da empresa para investir com Eric, mas Simon foi preso e encarcerado.

Libertado da prisão pelo Barão Zemo, Simon foi induzido por uma oferta de vingança contra TonyStark: ele seria transformado no Homem Poderoso, com o intuito de se infiltrar nos Vingadores e acabar com o Homem de Ferro.

  Tony Stark  

Mas, no processo de capacitação de Zemo, Simon foi envenenado, o que garantiria sua lealdade em troca do antídoto. O lado bom de Simon venceu, porém, ele "morreu" para salvar os Vingadores da armadilha de Zemo (ele realmente só entrou em um coma, devido a seu corpo ter a resistência superaumentada). Os Vingadores copiaram seus padrões cerebrais, na esperança de fazê-lo viver de outra maneira.

Sabendo da morte de Simon, Eric ficou inflamado de culpa e raiva. Através de seus contatos com a Magia, ele contatou o Consertador, que forneceu-lhe uma arma - a foice -, que foi reforçada por Ultron com habilidades de indução de coma.

 Com o nome de "Ceifador", Eric se tornou um criminoso profissional e derrotou os vingadores, Gavião Arqueiro, Golias e Vespa, colocando-os em coma, mas foi vencido pelo Pantera Negra, numa aparição-surpresa.

Em sua próxima aparição, o Ceifador enfrentou os Vingadores com a versão inicial da Legião Letal, composta por Laser Vivo, Erik Josten, o Homem-Macaco e o Espadachim. Ele enviou primeiro o Homem-Macaco contra eles, que capturou o Pantera Negra.

 Ele permitiu que o Pantera Negra escapasse, para que ele entrasse em contato com os Vingadores e, assim, fossem atraídos para o local dos membros da Legião, antes de capturar o Pantera novamente.

 Ele capturou quase todos eles, colocando-os em uma ampulheta preenchida com um gás mortal, e enviou Atlas atrás do Visão. Visão derrotou Atlas e disfarçando-se como o vilão, ao mesmo tempo que fez com que Atlas assumisse a sua aparência, infiltrou-se no covil da Legião. Os vilões foram derrotados quando o Ceifador se viu incapaz de vencer o Visão: seus padrões cerebrais eram diferentes dos de Simon. Lançando o Atlas contra a ampulheta, ela quebrou-se e os Vingadores foram libertados.

O Ceifador mais tarde aliou-se com o Fantasma do Espaçoe a H.I.D.R.A. Ele planejava transferir a mente de Visão para o corpo de Magnum e, desta forma, "ressuscitar" o irmão. Novamente, foi derrotado pelos Vingadores.


Algum tempo depois, o Ceifador teve uma breve parceria com Magnum, "ressuscitado" como um zumbi pelo Garra Negra para atacar os Vingadores. Magnum, porém, foi restaurado, como resultado.  O Ceifador, então, capturou os Vingadores, e encenou um julgamento para determinar quem era o seu verdadeiro irmão: Visão ou Magnum. Ele foi derrotado por Magnum.

Mais tarde, o vilão, com Ultron, Nekra e outros aliados, capturou os Vingadores. Ele tentou uma recriação de "Simon Williams" como um zumbi. Perseguido por Visão e Magnum em uma caverna, morreu ao cair numa fenda.

O Ceifador foi, então, ressuscitado por Nekra como um zumbi, mas acreditava que estava vivo. O zumbi lutou contra Magnum e Magneto, mas quando ele percebeu que estava realmente morto, "morreu" novamente, como resultado.

Muito mais tarde, o Ceifadorfoi ressuscitado pelo viajante do tempo, Immortus, que o fez membro de sua Legião de Não-vivos. O vilão lutou contra Magnum e "morreu" novamente, tendo seu pescoço quebrado.

 Então, foi ressuscitado por Nekra como um zumbi de novo, desta vez sob a condição de que ele absorveria a essência vital de um humano a cada 24 horas. Ele matou Nekra, fazendo dela sua primeira vítima, e depois lutou contra Magnum antes de escapar. [10] Depois, enfrentou Magnum e Mandril, e escapou de novo.  A foice foi fundida com o braço por Ultron, e eles, então, formaram uma aliança.


O Ceifador, mais tarde, retornou à vida pela magia da Feiticeira Escarlate. Quando Ultron tentou criar uma nova "família" para si mesmo, o vilão foi seqüestrado como um dos seis indivíduos que vieram a ser o mais próximo de uma "família" para Ultron - os outros são Hank Pym, a Vespa, Visão, a Feiticeira Escarlate e Magnum.

 Ultron considerava Eric como a primeira conexão humana que ele tinha, além de seu pai, bem como suas conexões com Magnum e Visão. Enquanto Visão distraía Ultron, Eric foi capaz de escapar e libertar os outros prisioneiros, embora tenha fugido depois, informando a Visão que ele só libertou os outros para se salvar, em vez de querer atingir qualquer objetivo mais nobre.

Eric reapareceu durante o rescaldo da Guerra Secreta, que tinha sido organizado por Nick Fury contra Latvéria. Ele era um dos vilões que tinham sido fornecidos como tecnologia avançada para a ditadora latveriana Lucia von Bardos e enviados para atacar os heróis que tinham sido envolvido na Guerra Secreta de Fury.

Como parte dos relançamentos de Marvel NOW! (2012-2013), o Ceifador ressurge e ataca na conferência de imprensa da estréia de uma unidade do Pelotão dos Vingadores, afirmando que ele é, agora, incapaz de morrer. Foi aparentemente morto por Vampira, que lhe deu um soco mais forte do que ela esperava poder, depois de absorver os poderes de Magnum.


 Ele é restaurado à vida por uma Semente Celestial, sendo recrutado pelos gêmeos Apocalipse como um dos quatro novos Cavaleiros da Morte.  Posteriormente, atacou seu irmão Simon, derrotando-o e capturando-o.  Mais tarde, Eric destrói a Terra e ajuda a teletransportar todos os mutantes para o Planeta X.  Depois que os gêmeos Apocalypse são derrotados, o Ceifador e Daken fogem, tomando rumo ignorado. 

todos os heróis e inimigos citados a cima estão aqui em baixo. 

  

Venom

Venom é de uma raça de simbiontes alienígenas que são formados a partir de um líquido, o material orgânico de espessura. Eles, como a sua natureza simbiótica sugere, dependem de outros seres para ajudá-los a manter a sua força de vida. Em troca dessa relação, o simbionte oferece grandes potências ao seu hospedeiro.


Infelizmente para o anfitrião, os simbiontes não estão interessados na ideia de separação e, finalmente, começam a consumir totalmente a mente e o corpo de seus hospedeiros.


 A remoção do simbionte muitas vezes só é possível através da utilização de ondas sonoras fortes produzidos a partir de ruídos intensamente vivos e prolongados.

  

 A verdade é apenas uma, o objetivo é constantemente atualizado e a vitória totalmente inevitável! Vou abalar as estruturas...

Mysterio

Quentin Beck era um dublê que logo se interessou pela área de efeitos especiais, tornando-se um dos maiores especialistas. Quando perdeu seu emprego no cinema, ele se voltou para o crime, primeiro trabalhando com um dos membros da gangue do Consertador.

 Mais tarde, decidiu empregar seus talentos de uma forma mais rentável. Assim sendo, estudou detalhadamente os poderes do Homem-Aranha, no intuito de conseguir imitá-los quase à perfeição.
 Intento conseguido, Beck iniciou uma série de assaltos usando a identidade do Aranha. Prato cheio para J. Jonah Jameson, que passou a ter certeza que o Homem-Aranha era realmente uma ameaça mascarada.


 Para piorar a situação, o próprio Peter Parker passou a duvidar de sua sanidade, achando que havia desenvolvido uma dupla personalidade que se manifestava enquanto ele dormia.

Para completar a farsa, Quentin confeccionou um uniforme e, adotando o nome de Mysterio, apresentou-se na redação do Clarim Diário dizendo que atrairia o Aranha para uma armadilha e acabaria de uma vez por todas com a ameaça que ele representava.

 Mysterio ainda propôs revelar a identidade do herói para o Clarim, desde que recebesse uma compensação financeira para tanto. Até mesmo Peter Parker foi incluído no acordo, já que seria ele o responsável por registrar em fotos o triunfo de Mysterio.

Para a infelicidade do editor do Clarim, no entanto, o Homem-Aranha não só derrotou Mysterio como ainda conseguiu provar sua inocência no que dizia respeito aos assaltos atribuídos a ele.



De volta à prisão, ele revelou muito de seus segredos a Daniel Beckhart, um companheiro de cela, fazendo com que este se tornasse o novo Mysterio.

 Logo a seguir, forjando sua morte, Beckhart escapou do presidio e assumiu a identidade do Dr. Ludwig Reinhart, o diretor de uma casa de saúde para idosos, numa pérfida tentativa de ganhar dinheiro com os pobres velhinhos (e nisso envolveu a Tia May e o suposto falecimento dela). Logicamente, o Aranha interveio em seus planos, e Beck reassumiu sua identidade real, fugindo para local desconhecido.

Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.

Kraven O Caçador

Kraven - OCaçador é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics e um dos Vilões do Homem-Aranha. Seu nome verdadeiro é Sergei Kravinoff e apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #15, agosto de 1964.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko. Possui uma relação de parentesco com o Camaleão, seu meio-irmão Dmitri Smerdyakov e com quem morou na Russia.


Antes de se tornar o Caçador, Sergei Kravinoff era membro de uma família abastada na antiga Rússia czarista. Durante a revolução bolchevique que modificou aquele país e criou a União Soviética, a família Kravinoff teve que se refugiar na América.

Kraven decidiu usar sua fortuna para fazer fama nos Estados Unidos e, principalmente, na África, como o maior caçador da história.

O Caçador estava sempre preparado para um desafio, por isso, quando o Camaleão o convidou para ir até a selva de pedra de NY caçar sua presa mais perigosa, ou seja, o Homem-Aranha. Kraven aceitou.

Infelizmente, para o Caçador, a presa era mais perigosa ainda do que ele imaginava e, mesmo contando com a ajuda do próprio Camaleão, Kraven foi derrotado pelo herói aracnídeo.

 Esse, no entanto, foi apenas o primeiro de uma série de confrontos que viram a ocorrer entre os dois ao longo dos anos. Kraven nunca havia sido derrotado em uma caçada antes e assim o Aranha passou a ser seu prêmio mais cobiçado.

Talvez por isso o Caçador tenha aceito uma união temporária com outros inimigos do Aranha, quando o Dr. Octopus reuniu a primeira formação do Sexteto Sinistro. Nem com a força conjunta de seis perigosos criminosos, Kraven conseguiu seu troféu.

 

Com o passar dos anos e a série de derrotas, Kraven começou a perceber que o principal responsável por seus fracassos com relação ao aracnídeo era mais si próprio do que do herói.

Ao contrário dos demais vilões, Kraven não tinha o objetivo de ficar milionário ou dominar o mundo. Ele já tinha toda a riqueza que queria – herdada do legado dos Kravinoff – e a conquista mundial não era algo que lhe atraía.

Seu único objetivo era subjugar o único espécime que o derrotara. Suas alianças com o Camaleão e o Sexteto Sinistro haviam feito com que o Caçador perdesse sua Honra e, por isso, perdesse as batalhas com o Aranha.

Kraven decidiu que poderia conseguir sua redenção se conseguisse derrotar o aracnídeo de forma honrosa. Assim sendo, conseguiu atrair o herói aracnídeo para uma armadilha, cujo objetivo primordial era derrotar o herói, usurpar seu nome e ser mais eficiente do que ele.

Kraven, mais impiedoso do que o habitual, conseguiu aprisionar o Aranha e, aplicando-lhe um poderoso sedativo, fez com que o herói ficasse desacordado por duas semanas. Kravenenterrou o Aranha no cemitério da mansão Kravinoff e partiu para as ruas.

Durante o período em que o Aranha ficou desacordado, Kraven confeccionou uma cópia do uniforme do herói e, usando-se de poções que permitiam-no simular os poderes do Aranha, saiu combatendo o crime à sua maneira.

Quando o efeito do sedativo passou e o Aranha escapou da tumba onde se encontrava – literalmente – foi atrás do Caçador. O combate acabou não acontecendo, pois Kraven já tinha tudo planejado e criou uma distração que impedisse o Aranha de enfrentá-lo. Com seus objetivos conseguidos, ou seja, a recuperação de sua honra e a derrota do herói aracnídeo, Kraven cometeu suicídio.


Kraven morreu, mas seu legado não acabou. O Caçador teve dois filhos e todos os dois acabaram seguindo os passos do pai depois de sua morte. O primeiro deles, filho legítimo de Kraven, foi Vladimir Kravinoff, o Caçador Sinistro.
 
Copyright © 2015. Grandes e Pequenos Herois