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Lanternas Verdes " A Força "



O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". A inspiração foi a série literária Lensman de E. E. Smith.[1] [2] A identidade do Lanterna Verde da Era de Prata, era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América.

 Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.

Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador.

 Limitado apenas por duas coisas: a força de vontade (também conhecido como deltoide, o músculo da força de vontade) do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis).

O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens.

Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica.
O poder do anel provém da materia energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo, alimentando a energia vital de todos os seres do universo.


Cada Lanterna Verde detém um anel de poder que pode gerar uma variedade de efeitos, sustentando-se apenas pela imaginação do portador do anel e pela sua força de vontade. Quanto maior a força de vontade do usuário, mais eficaz é o anel.

Os limites superiores das habilidades do anel de poder permanecem indefinidos, e tem sido referida como "a arma mais poderosa do universo" em mais de uma ocasião. Também foi afirmado que cada arma tem um ponto fraco, e a fraqueza de um anel do Lanterna Verde é o seu portador (embora alguns argumentem que este é o seu forte).

 Ao longo dos anos, os anéis foram mostrados capazes de realizar quase qualquer coisa dentro da imaginação do portador do anel. Em 2006, histórias em continuidade retroativa estabeleceram há muito tempo a ineficácia do anel sobre objetos amarelos.

Informando que o portador do Anel só precisa sentir medo, compreendê-lo e superá-lo, a fim de afetar objetos amarelos (no entanto, é uma habilidade aprendida e praticada, tornando-se uma fraqueza para alguns Lanternas Verdes), dando o crédito retroativo para a explicação da fraqueza real, mas superável do anel para o amarelo.

Anéis de energia utilizados pelos detentores exibem vários (mas não estão limitados a) os seguintes efeitos:

       Construção de energia verde-sólido, que pode variar de microscópico a enorme no tamanho e ou complexidade e são limitados pela imaginação do portador do anel. Isso pode ser usado para atacar, defender, ou para agarrar metas (Pré-Crise, os anéis geram habilidades telecinéticas sem construções, se necessário).

  Geração de campo de força, uma aura de proteção (limitada pela vontade do usuário) usada para proteger o usuário contra os rigores do vácuo do espaço. Isso proporciona uma atmosfera respirável para o usuário também. Contrariamente aos cânones mais velhos, um anel de um Lanterna Verde atualmente não protege automaticamente seu portador do mal, mas deve, se quiser fazê-lo (anteriormente, um portador inconsciente geraria um campo de força que o protegeria automaticamente).

·         Geração de tampões mentais para bloquear a comunicação telepática e de manipulação.

·         Localização de objetos invisíveis.

·         As luzes e os feixes de intensidade e cores diferentes, como plasma destrutivo e inofensivas luzes multicoloridas.

·         Capacidades de movimento:

·         Voo, incluindo voo a velocidades incriveis, embora isso crie um gasto enorme de energia.

·         Transporte relativamente instantâneo entre as distâncias de galáxias.

·         Pré-Crise, os anéis permitiam viajar tão rápido quanto a velocidade da luz.

·         Os anéis podem agir como computadores semi-conscientes e acessar informações através de sua conexão com o Livro de Oa. Os anéis têm capacidade de resolver problemas, mas eles não podem tomar decisões ou agir por conta própria, e deve ser dada diretamente pelo portador:

·         Tradução de quase todas as línguas (originalmente, este foi realizado utilizando a força de vontade, mas isso mudou na era moderna a ser uma função dos anéis de si).

  A comunicação entre Lanternas Verdes, independentemente da distância que os separa.

·     Recursos de diagnóstico, permitindo que o usuário veja raio X, as doenças e possa diagnosticar e identificar os materiais.

·  Criação e emissão de certos tipos de radiação, incluindo comprimentos de onda simuladas.

·    Colocar os seres humanos em um estado de animação suspensa e puxá-los de fora.

·     Mudar o estado alvo da matéria e do portador:

·    Permitir os objetivos do portador através de intangibilizar os objetos sólidos.

·   Prestação ao portador de metas de se tornar invisível.

·   Cura acelerada de feridas, proteção e tratamento de vírus e ataques biológicos e certos procedimentos cirúrgicos, incluindo a colagem de vários membros e dígitos. Mais avançados procedimentos médicos podem ser feitos automaticamente e são limitados pelo conhecimento do portador da medicina. Pré-Crise, um portador pode instantaneamente revigorar os membros que não tinham sido utilizados em anos, assim que alguém prostrado durante anos a andar como se seus músculos não estavam atrofiados.

·    Virtuais que mudam de forma, gerando uma forte luz holográfica para disfarçar ao redor do portador do anel.

·     Em Green Lantern: First Flight Sinestro foi capaz de "reconectar sinapses" no cérebro de um criminoso morto, a fim de extrair informação através de um tipo de discussão orientada.

·     O anel cria qualquer elemento, basta apenas concentração do manipulador do anel, como mostrado no filme Lanterna Verde(2011)quando Hal cria um lança chamas, ou quando para salvar uma moça ele cria água a salvando.



"Sua vontade determina seus limites".
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