Gamora



Gamora é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Criada por Jim Starlin, a personagem apareceu pela primeira vez em "Strange Tales" #180 (Junho de 1975). Gamora é a filha adotiva de Thanos, e a última de sua espécie. Seus poderes incluem a força sobre-humana e agilidade e um fator de cura acelerado. Ela já apareceu como o interesse amoroso de Adam Warlock e Nova. Também já foi membro do grupo conhecido como os Guarda do Infinito e integra os Guardiões da Galáxia.

Ela desempenhou um importante papel em 2007 nos evento da saga "Aniquilação: A Conquista", e tornou-se um membro titular da equipe Guardiões da Galáxia. Ela tem sido destaque em uma variedade de mercadoria da Marvel. Foi interpretada por Zoe Saldana no filme dos Guardiões da Galáxia.


Nas páginas da Guarda do Infinito, é revelado que Gamora tinha sido cibernéticamente aprimorado para ter força sobre-humana, velocidade e uma capacidade de cura rápida. A força e a velocidade da Gamoraforam reforçadas por Adam Warlockquando eles voltaram do "Mundo das Almas".

Gamora é uma das artistas marciais mais hábeis do Universo Marvel. Ela é capaz de derrotar os adversários que possuem força sobre-humana e durabilidade que superam a sua, ela já derrotou um pelotão de militar que continha dezenas de homens treinados em combate em apenas alguns minutos. Ela aprendeu a paralisar ou matar adversários com golpes fatais num determinado grupos de nervos. Embora hábil no uso da maioria das armas convencionais, ela prefere usar facas e espadas.

Enquanto Gamoraestava com a Guarda do Infinito, ela possuía uma "Jóia do Infinito" chamada de "Gema do Tempo".A jóia foi mentalmente ligado a ela, dando-lhe o poder potencial de controlar o tempo. Ela disse que não sabia como empregar seus poderes e preferiu não usá-lo. Enquanto ela possuía a Gema do Tempo, Gamora estava propenso a sonhos, premonitórios e visões, embora ela não tinha controle consciente sobre eles.

Deixe o seu comentario :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Grandes e Pequenos Herois