Katherine foi batizada com esse nome em homenagem à sua avó. Seus pais, os judeus Carmen e Terri Pryde estavam próximos de se separar justo quando surgiram grandes dores de cabeça na garota: eram seus poderes começando a aflorar aproximadamente aos 13 anos e meio.
Um dia, Kittysubiu para seu quarto, sentindo a pior dor de cabeça de sua vida. Deitada na cama, fechou os olhos, desejando que ela passasse. E passou. Para sua surpresa, quando abriu os olhos, encontrava-se na sala de estar. Sem saber, a jovem havia usado, pela primeira vez, seu poder de atravessar objetos sólidos.
O professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou Colossus, Tempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno, liderado por Emma Frost (que na época era vilã), também monitorava as atividades do supercomputador e estava de olho nela.
Os X-Men levaram Kitty a uma sorveteria, onde de repente, mercenários do Clube do Infernoatacaram os pupilos de Xavier. Kitty recuou assustada e se viu atravessando a parede. No final, os três X-Menacabam presos pelo Clube e ela, que não estava disposta a abandonar seus novos amigos, se escondeu a bordo da nave do Clube do Inferno. A adolescente conseguiu se aproximar de Ororo sem ser vista, pegou o número dos X-Men e pediu ajuda.
A mutante havia demonstrado uma coragem fora do comum para alguém de sua idade e sem experiência, resgatando a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário